segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Blogar para aprender

1. Eu utilizo o meu blog poucas vezes. De momento estou a começar a aprender a trabalhar com um blog. Sei que no futuro pode ser-me útil. No blog pode-se publicar muitas coisas tais como: pensamentos, poemas, histórias entre outros assuntos.

2. a) Os blogs são úteis na forma como, é muito fácil comunicar-se entre várias pessoas de forma      organizada e prática.

   b) Os blogs podem servir como meio de utilidade pública. Pode-se escrever sobre coisas que podem ser úteis às outras pessoas e que sem o blog não teriamos tanta facilidade em dar a conhecer. Da mesma forma que aprendemos muitas coisas facilmente.

3. Para que os alunos utilizem um blog tem que ter alguma experiencia em informática e computador próprio. Porque, isso facilita quem utiliza um blog, tem a necessidade de ter se o computador disponivel sempre que se queira entrar no seu blogue ou em outros.

4. Acho que um aluno que utiliza um blog tem a mais facilidades de partilhar os seus conhecimentos com as outras pessoas. Assim, sente-se mais realizado pois  está a partilhar os seus pensamentos, suas ideias, memórias com outros pessoas.

Proposta de Barack Obama sobre tecnologia e Inovação

  1. Identifique a triologia de competências valorizada por Obama.
   Barack Obama valoriza bastante a importância de em todas as escolas publicas, as crianças tenham acesso a três competências essenciais, sendo elas a ciência, a tecnologia e a matemática.

2. Relacione as competências tecnológicas com o crescimento económico. 
     
    Todas as competências tecnológicas são importantes de serem desenvolvidas para o crescimento económico, de qualquer país. É importante promover a inovação das competências tecnológicas através das formações que são essenciais neste século. É importante ter uma mão-de-obra qualificada em qualquer país para  estarem constante crescimento económico, assim nãp dependerão de  trabalhadores qualificados de outros países.